X

Cotidiano

Ciclone bomba causa estragos na Baixada Santista e afunda duas lanchas e sete barcos

O incidente ocorreu por volta das 20h, no píer localizado ao lado do Mercado de Peixe Municipal, no Centro de Peruíbe

Da Reportagem

Publicado em 01/07/2020 às 12:20

Atualizado em 01/07/2020 às 12:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As amarras que prendiam as embarcações a um píer arrebentaram em razão de uma forte onda / Reprodução

O ciclone bomba que atinge o Sul do país já começa a causar prejuízos em cidades da Baixada Santista. Em Peruíbe, duas lanchas e sete barcos afundaram na noite desta terça-feira (30). As amarras que prendiam as embarcações a um píer arrebentaram em razão de uma forte onda, fazendo com que elas batessem em uma ponte e ficassem totalmente destruídas. Ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu por volta das 20h, no píer localizado ao lado do Mercado de Peixe Municipal, no Centro da Cidade.

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Thiago Cosme confirma o incidente e afirma que ao passar pelo local, a equipe da GCM prestou apoio com iluminação e pulou na água com pescadores para tentar segurar as embarcações, que afundaram. A Prefeitura também enviou equipes para ajudar.

Previsão do tempo

A temperatura vai cair em todo o estado de São Paulo a partir de hoje (1°), podendo registrar mínimas abaixo dos 9ºC em algumas regiões. O alerta é da Defesa Civil, que informa que a chegada de uma frente fria vai alterar o tempo até sexta-feira (3), provocando a ocorrência de pancadas de chuvas, rajadas de vento e raios.

Nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Litoral Norte, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Baixada Santista e São José do Rio Preto, a temperatura mínima pode chegar entre 10ºC e 15ºC.

O órgão alerta também, baseado em dados da Marinha do Brasil, para a ocorrência de ventos fortes que devem atingir todo o litoral paulista. Segundo a Defesa Civil, os ventos podem atingir 88 km/h e devem acontecer até as 21h de hoje (1º).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter